Projeto Inova Moda Digital – IMD (Vale do Aço)

FIEMG Regional Vale do Aço​ e o Sindivest MG​, através do IEL, SENAI e SEBRAE MG​ convidam para participação do projeto Inova Moda Digital – IMD​.

O Inova Moda Digital – IMD é um convênio de parceria entre o SENAI CETIQT, SEBRAE nacional com o objetivo de fomentar o setor de moda e confecção, em especial micro e pequenas empresas do segmento.
Contempla ações de pesquisa e desenvolvimento de conteúdo de tendência de moda (Primavera/Verão e Outono/Inverno), lançamentos com palestras nacionais e regionais, além de atividades de consultorias híbridas (online e presencial) para fortalecer a produtividade das empresas de moda, com foco em Lean Manufacturing e Lean Design.
Na região do Vale do Aço será ofertado o produto Lean Manufacturing – com foco em melhoria de processo produtivo, redução de desperdícios e custos e aumento de, no mínimo, 15% de produtividade em uma etapa do processo​.

É uma consultoria coletiva (grupo de 10 empresas) com carga horária de 34 horas por empresa.
Englobando capacitações em diversas ferramentas da metodologia Lean e aplicação de melhorias dentro da empresa e em conjunto com a equipe da empresa.
A manifestação de intenção (Carta de Intenção em anexo) implica declarar possuir os requisitos necessários listados abaixo para a realização das atividades de consultoria:
  • Ser enquadrada como microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP);
  • Possuir CNAE primário ou secundário pertencente às divisões 14 “CONFECÇÃO DE ARTIGOS DO VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS” ou 15 “PREPARAÇÃO DE COUROS E FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DE COURO, ARTIGOS PARA VIAGEM E CALÇADOS”;
  • Para a consultoria em Lean Manufacturing, possuir célula interna de produção industrial ou indicar 01 (um) fornecedor com CNPJ distinto, possuidor de CNAE da divisão 14 “CONFECÇÃO DE ARTIGOS DO VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS”, para fortalecimento de parceria industrial.
Para mais informações entre em contato com:

Bruno Martins Quintão (Senai)

(31) 3822-9604 / 55 (31) 9 8800-3782

bquintao@fiemg.com.br | www.fiemg.com.br