PRIMAVERA - VERÃO 2018

Ano Dez

05 de Abril

Concurso Ready to Go revela novos talentos da moda mineira

O concurso Ready-to-go, do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Minas Gerais (Sindivest-MG), premiou três novos talentos da moda mineira. Consagrada na programação do Minas Trend, a premiação chega à 10ª edição com 72 marcas reveladas para o mercado do setor. Nesta quarta-feira, 5 de abril, durante o evento, no Expominas, em Belo Horizonte, os presidentes da FIEMG, Olavo Machado Junior, e do Sindivest-MG e da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, e a jornalista Lilian Pacce, entregaram o título de primeiro lugar para o estilista Célio Dias, criador da LED. O segundo lugar ficou com a marca Miêtta e o terceiro foi dividido entre Null&Field e EDD27.  

“É uma coleção que traduz um acúmulo de histórias e referências de lugares e pessoas que cruzam nossos caminhos, a bagagem que cada um carrega”, conta Dias. Para ele, a premiação no Ready-to-go, um estande individual na próxima edição do Minas Trend, é uma mensagem que todos os designers que estão entrando no mercado agora podem correr atrás do sonho.  

O presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, destacou a importância da inovação e da criatividade na cadeia produtiva da moda. “Minas Gerais tem muitos talentos que podem, aqui, ser revelados”, disse.

O presidente do Sindivest-MG, Luciano Araújo, destacou o viés dos negócios embutido no concurso – uma vez que os jovens estilistas participantes expõem suas coleções em um estande coletivo do Ready-to-go, no salão de negócios do Minas Trend.  

Dez edições com talentos revelados
 

O Ready-to-go comemora dez edições, fruto de uma parceria entre o Sindivest-MG com a FIEMG. Para marcar a data, uma exposição conta parte da história do concurso, logo na entrada do Minas Trend, no Expominas. São treze fotos que mostram marcas que despontaram para o mercado ao participar do Ready-to-go. Ao todo, 72 já passaram pelo concurso.

ver todas noticias