Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filtre por assunto
Dados do Setor
Perguntas Frequentes
Sem categoria
Últimas
Vagas

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2018


Para fortalecer os seus negócios e contribuir para o crescimento da indústria os sindicatos oferecem uma parceria atuante e sólida. Para que isso aconteça é fundamental o recolhimento da contribuição sindical, que é calculada com base no capital social das empresas, sempre no mês de janeiro. A Contribuição Sindical Patronal é uma contribuição espontânea destinada a todas as empresas brasileiras e está prevista nos artigos 578, 579 e 580 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 

É importante esclarecer que a verba arrecadada com a Contribuição Sindical é de fundamental importância para o funcionamento do Sindicato. Um Sindicato sólido representa os interesses do empresariado. A contribuição, além de propiciar mais desenvolvimento, traz bons resultados para os seus representados.

 

A receita é distribuída entre as entidades sindicais que participam do sistema confederativo, sendo 60% para os Sindicatos, 20% para a conta especial de emprego e salário (Ministério do Trabalho), 15% para a Federação Estadual e 5% para a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O não recolhimento da Contribuição pode impedir a participação em licitações públicas, além de comprometer a rotina administrativa da empresa.